Avançar para conteúdo principal

Nada como ter o gabarito das questões do livro que seu professor usa, não é? Imagina ter a resolução completa dos exercícios até chegar ao resultado, e tudo bem explicado em português. Essa é uma boa forma de saber se você está no caminho certo e o quanto está pronto para as provas.

Agora se você procura uma companhia para resolver o passo a passo completo de todas essas questões, o Responde Aí chega para sentar do seu lado e te ajudar. A plataforma conta com mais de 80 livros resolvidos com mais de 70 mil exercícios com o passo a passo, explicando todos os detalhes para você entender como chegar ao resultado final. Tudo isso com uma linguagem simples e acessível, como se estivesse estudando com um amigo.

Com a resolução passo a passo dos exercícios, você consegue saber exatamente onde está errando, além de entender muito mais rápido o método de resolução de cada uma das questões.

Resolvendo as atividades, você vai aprender sem demora disciplinas como Cálculo, Física, Química e muitas outras – e, ao final dos estudos, vai precisar só bater a sua resposta com o gabarito e correr para ser aprovado na prova final.

São livros praticamente obrigatórios que o professor de qualquer estudante do ciclo básico ou do ciclo profissional vai tirar exercícios durante o curso de engenharia ou qualquer outra faculdade de exatas. A seguir, você conhece alguns dos principais livros resolvidos do Responde Aí e confere a lista completa de livros.

Saiba maisVocê já conhece o Responde Aí, plataforma que simplifica a vida de estudantes de Exatas?

livros resolvidos responde aí

Leia também: Os dez maiores projetos de engenharia do mundo

Young & Freedman – Física: Mecânica

Os físicos norte-americanos Hugh Young e Roger Freedman aprofundaram os estudos de Mark Zemansky e Francis Sears para escrever o livro “Física de Sears & Zemansky” em volumes que ensinam todos os fundamentos da Mecânica clássica.

Divididos em quatro volumes, os livros resolvidos no Responde Aí contam com o passo a passo de exercícios de Leis de Newton, Estática, Grandezas Físicas, Dinâmica de Rotação e muitos outros conceitos da Mecânica.

Russel Hibbeler – Resistência dos Materiais e Estática

Russel C. Hibbeler é um engenheiro norte-americano que ficou conhecido em universidades de todo o mundo por causa de seus estudos acadêmicos em Mecânica e Resistência dos Materiais. Estática, Tensão e Deformação, Cargas Axiais, Treliças e Estruturas Isostáticas são alguns dos assuntos abordados nas apostilas.

No Responde Aí, você encontra os livros de Hibbeler com o passo a passo de todos os exercícios resolvidos para entender qual a lógica até chegar no resultado.

Mosca & Tipler – Física para Cientistas e Engenheiros

Gene Mosca e Paul Allen Tipler são os autores do livro “Física para Cientistas e Engenheiros”. A apostila conta com milhares de exercícios dos principais assuntos da Física. Por exemplo, atividades de Termodinâmica, Gravitação, Fluidos, Ondas e Sistemas de Partículas.

Todos esses exercícios do livro estão resolvidos pelo Responde Aí, que tem dois volumes com o passo a passo para chegar até a resposta final.

Louis Leithold – Cálculo com Geometria Analítica

O livro de Louis Leithold é sempre parte da disciplina de Cálculo na faculdade. A apostila conta com quase 5 mil abordando assuntos como Aplicação de Integrais, Derivadas, Zero de Funções Reais, Integração Numérica, Limites, Polinômio de Taylor e muito mais.

O Responde Aí tem o livro resolvido com o passo a passo completo para você entender tudo sobre Geometria Analítica.

Guidorizzi – Um curso de Cálculo

Outro nome obrigatório na biblioteca de qualquer estudante que passa por Cálculo na faculdade é do professor Hamilton Luiz Guidorizzi. Seu livro “Um curso de Cálculo” está nas referências bibliográficas de qualquer faculdade de engenharia ou de exatas no Brasil.

Nos livros resolvidos pelo Responde Aí, você encontra dois volumes com mais de 3 mil exercícios ao todo dos principais assuntos de Cálculo, como Vetores, Polinômio de Taylor, Integrais, Funções de Várias Variáveis e Curvas e Superfícies.

Outros livros resolvidos no Responde Aí

Se você ainda não achou o livro resolvido que está buscando, é muito provável que encontre ele no Responde Aí. Livros de cada uma das disciplinas mais importantes do seu curso, com todas as questões resolvidas passo a passo, tintim por tintim, com uma linguagem simples e descontraída.

Toda terça-feira, o Responde Aí entrega novas questões para você matar sua lista de exercícios. Não vai faltar nada para você ser aprovado no semestre!

Deixe um comentário