Avançar para conteúdo principal

Você chegou ao Responde Aí e quer conhecer melhor a nossa plataforma? Agora você vai entender como a gente pode te ajudar, como se fosse um colega na faculdade.

Já pensou em parar de passar as noites em claro lendo livros enormes, cheios de explicações complicadas e difíceis de entender? Mesmo que a data da prova esteja chegando, você vai conhecer um conteúdo completo e que vai direto ao ponto. Afinal, você precisa de agilidade para conciliar estudos, estágio, descanso e toda a vida universitária.

O que é o Responde Aí?

O Responde Aí é uma plataforma voltada para alunos e alunas de Engenharia e outros cursos de Exatas, onde você simplifica toda a sua forma de aprender. A plataforma foi criada pensando exclusivamente nas dificuldades que qualquer estudante de Exatas tem do primeiro ao último semestre na faculdade.

Por aqui, a gente busca deixar os conteúdos das matérias de cálculo e outras disciplinas complicadas muito mais acessíveis e dentro da sua realidade. Esqueça aquelas aulas que parecem que não vão acabar nunca porque não dá pra entender o que o professor fala depois de 20 minutos. No Responde Aí, você vai aprender tudo com explicações diretas e com uma linguagem fácil.

É como se fosse aquele seu amigo te explicando a matéria no corredor alguns minutos antes de você entrar na prova e, do nada, você entende tudo. Porque ele fala a sua língua, e a gente também.

O objetivo é fazer você gostar de estudar e gastar muito menos tempo para entender as matérias do seu curso de Exatas. Para isso, você encontra diversos tipos de conteúdos diferentes das disciplinas mais importantes da sua graduação.

Leia também: Os dez maiores projetos de engenharia do mundo

O que o estudante encontra na plataforma?

Parece irado, não é? Então espera só para ver quais são os tipos de conteúdo que o Responde Aí oferece. Aqui, você vai encontrar diversas formas de estudar para as matérias, e pode acessar a que for melhor para você se preparar para suas provas.

São aulas para quem está na véspera da prova e ainda precisa estudar tudo para tirar uma boa nota e não reprovar. Mas também tem conteúdo para quem está mais tranquilo e quer se aprofundar nos temas aprendidos em sala de aula. Agora, você vai conhecer cada um dos conteúdos do Responde Aí. Confira!

Guia completo das disciplinas

Nos guias completos, você encontra a ementa das disciplinas com todos os tópicos importantes para aprender tudo o que o professor vai mostrar naquele semestre. A diferença é que, pelo Responde Aí, você tem uma linguagem simples, como se estivesse estudando com o seu amigo, além de um conteúdo direto ao ponto, que te faz aprender em minutos o que levariam horas estudando pelos livros..

Tem mais! Os materiais estão todos disponíveis em texto ou em vídeo, para você estudar da maneira que prefere fixar o conteúdo. Veja quais são as matérias que você encontra no Responde Aí:

Aulões Salva-Vidas

Os Aulões Salva-Vidas são para estudantes que não têm muito tempo antes da prova e precisam aprender urgente a matéria, ou para quem já está confiante e quer revisar o assunto antes da prova. Eles são salva-vidas porque te ajudam a aprender todo o conteúdo em aulas dinâmicas, com dicas do assunto, uma linguagem simples e muitos exercícios resolvidos. Em aproximadamente duas horas de aula, você vai saber tudo o que precisa para ser aprovado! Confira quais são as matérias dos aulões.

aulões responde aí

Livros Resolvidos

Se você quer praticar ainda mais o conteúdo ou terminar aquela lista complicada do professor, os livros resolvidos com certeza vão te ajudar. Do ciclo básico ao ciclo profissional, é provável que boa parte dos livros que o seus professores usam estejam resolvidos aqui no Responde Aí!

Você vai gastar menos tempo quebrando a cabeça para bater a resposta com o gabarito e mais tempo para entender e praticar a matéria. Todas as resoluções são passo a passo, para te ajudar a entender tintim por tintim como resolver cada questão!

No total, são mais de 80 livros com mais de 70 mil exercícios resolvidos passo a passo. Você encontra livros de autores como Stewart, Guidorizzi e Halliday, além de muitos outros.

Conheça alguns livros da lista:

livros resolvidos responde aí

Exercícios de Fixação

Os exercícios de fixação acompanham o guia completo das disciplinas e estão disponíveis no final de cada tópico. Eles são organizados por nível de dificuldade, desde aquela questão mais simples até a mais complicada, ajudando a fixar o conteúdo. Além disso, todos os exercícios também têm o passo a passo da resolução, para você acompanhar todo o processo.

Exercícios de Prova

É possível que a prova que o seu veterano fez alguns semestres atrás esteja disponível no Responde Aí. Na plataforma, você também encontra exercícios resolvidos de provas e listas das principais faculdades do país. E você não vai encontrar apenas as respostas. Mas sim todo o processo de resolução daquele problema e o passo a passo para chegar ao resultado.

Você vai se aprofundar na matéria e ainda pode encontrar os mesmos exercícios na hora da prova – você sabe que muitos professores reciclam as provas antigas, né?

Como acessar o Responde Aí?

É simples acessar o Responde Aí. Em poucos passos você já terá acesso aos materiais disponíveis para se preparar para a prova. Para te ajudar com isso, preparamos um rápido passo a passo. E você confere a seguir:

  1. Acesse o www.respondeai.com.br;
  2. Caso ainda não seja inscrito, clique em “Cadastrar” no canto superior direito da tela. Se você já tem cadastro, basta clicar em “Entrar” e fazer seu login;
  3. Para se cadastrar, você pode vincular sua conta ao seu acesso do Facebook ou do Google;
  4. Agora, você precisa preencher o seu perfil com os seus dados de cadastro;
  5. Pronto, você está cadastrado. Bem-vindo ao Responde Aí!

App Responde Aí

Você também pode acessar o Responde Aí pelo nosso aplicativo. Ele está disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para celulares Android.

app responde aí

Se ainda ficou alguma dúvida, nós te ajudamos a dar os primeiros passos na plataforma.

Qual o valor da assinatura do Responde Aí?

Existem três planos de assinatura do Responde Aí. Um plano mensal, um plano semestral e um plano anual. Cada um apresenta valores e benefícios diferentes.

Plano Mensal

  • Para quem já está perto da prova e precisa acelerar os estudos;
  • Acesso ilimitado a todo material por um mês;
  • Acesso ao app Responde Aí.

Plano Semestral

  • Para quem quer garantir um semestre sem aperto;
  • Acesso ilimitado a todo material por 6 meses;
  • Acesso ao app Responde Aí;
  • Participação em comunidade exclusiva no Discord.

Plano Anual

  • Para quem vai usar para passar o ano na faculdade sem aperto;
  • Acesso ilimitado a todo material por 12 meses;
  • Acesso ao app Responde Aí;
  • Desconto maior;
  • Participação em comunidade exclusiva no Discord.

Para saber mais sobre os detalhes e valores das assinaturas, conheça todos os planos do Responde Aí..

Redes sociais do Responde Aí

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades do Responde Aí, vale seguir a gente nas redes sociais.

Segue a gente lá que vamos estar do seu lado para você conseguir a aprovação em todas as disciplinas do semestre!

Deixe um comentário