Enunciado

Todo processo de transferência de calor é promovido por uma diferença de temperatura. Quais são as consequências deste fato sobre o comportamento dos ciclos ideais?

Passo 1

A taxa de transferências de calor é dada como:

Q ˙ = C A ∆ T

Assim, para ter uma taxa razoável, a área e a diferença de temperatura devem ser grandes.

O fluido de trabalho deve ter uma temperatura diferente do ambiente com o qual ela troca energia.

Isso dá uma diferença de temperatura menor para um motor térmico com uma eficiência mais baixa como resultado

O refrigerador ou bomba de calor deve ter um fluido de trabalho com uma diferença de temperatura maior do que os reservatórios e, portanto, um coeficiente de desempenho (COP) menor.

Quanto menor C A é, maior ∆ T deve ser para uma certa magnitude da taxa de transferência de calor.

Resposta

Alterações na eficiência do ciclo.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Considere a velocidade do som definida pela Eq. 13.43. Determine a velocidade do som para água líquida a 20 ° C e 2,5M P a e para vapor d’água a 200 ° C e 300k P a utilizando as tabelas de vapor.
Admita que as propriedades de uma substância são uniformes em todas as direções e considere um pequeno paralelepípedo com volume V = L x L y L z . Mostre que a expansividade volumétrica, α p , é igual
A velocidade do som no cobre comercial a 25 ° C (veja a Tabela A.3) é próxima de 4800m / s . Determine, nestas condições, a compressibilidade adiabática do cobre.
Desenvolva uma expressão para a relação entre a temperatura e a pressão, num processo isoentrópico, que inclua apenas o comportamento p - v - T e o calor específico a pressão constante da substância.
Utilize a relação de Gibbs d u = Td s - Pd v e uma das relações de Maxwell para encontrar uma expressão para ∂ u ∂ p T que só envolva as propriedades p , v e T . Qual é o valor desta derivada para um