Enunciado

Uma corrente de 4   A carregando um material dielétrico acumulará de 24   C após 6   s .

  1. Verdadeiro
  2. Falso

Passo 1

Olha só, galera, aqui a gente quer relacionar um valor de corrente com valores de carga e tempo. Que equação a gente conhece que serve pra fazer isso?

Q = i × t

Essa equação aqui diz que a carga é a corrente multiplicada pelo tempo. Vamos conferir quanta carga essa corrente de 4   A gera em 6 segundos:

Q = 4 A × ( 6 s )

Como 1 A = 1 C s ,

Q = 24   C

Essa é exatamente a carga que a gente estava esperando! Assim, essa é verdadeira.

Resposta

Verdadeiro.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A carga total que entra por um terminal de um elemento e dada por q=4 t 3 - 5 tm C Calcule o valor da corrente i entre t=0 e t=2s .
A corrente que entra por um terminal e dada por i=1+πs e n2π tA Calcule a carga total que entrou pelo terminal entre t=0 e t=1,5s .
Para o circuito mostrado na Figura P2.12 a) Determine i. b) Determine a potência fornecida pela fonte de tensão. c) Inverta a polaridade da fonte de tensão e repita as partes (a) e (b).
Para o circuito mostrado na Figura P2.11 a) Determine v. b) Determine a potência absorvida pelo resistor. c) Inverta a direção da fonte de corrente e repita as partes (a) e (b)
Fontes de tensão de vários valores foram aplicadas ao dispositivo mostrado na Figura P2.15(a). A potência absorvida pelo dispositivo para cada valor de corrente está registrada na Figura P2.15(b). Use