Enunciado

Elabore um problema para ajudar outros estudantes a entender melhor os espectros de amplitude e de fase de uma determinada série de Fourier.

Passo 1

Um problema que ajudaria os alunos a entenderem melhor os espectros de amplitude e de fase para uma determinada série de Fourier deve ser um problema simples e de fácil entendimento de tal modo que o sugerido é um problema teórico que mostre a importância desses espectros. Sendo assim, partindo do mais básico temos a seguinte pergunta: Para que servem os espectros de amplitude e de fase para uma determinada série de Fourier?

Passo 2

Pois bem, o espectro de amplitude como é bem sugestivo imaginar representa o máximo valor em módulo que a nossa função representada pela série de Fourier vai ter para cada valor de amostra que pegarmos. De maneira análoga, o espectro de amplitude e fase de uma determinada série de Fourier vai trazer os valores das fases para cada “amostra” a mais que pegarmos no nosso problema e esse diagrama nos ajuda a observar as mudanças de fase que ocorrem ao aumentarmos o número da nossa precisão utilizando a série, haja vista que a mesma é escrita através de senos e cossenos.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro