Enunciado

Um indutor de 5 H muda sua corrente de 3 A em 0,2 s. A tensão produzida nos terminais do indutor é:

  1. 75 V
  2. 8,888 V
  3. 3 V
  4. 1,2 V

Passo 1

Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? Vamos analisar o que a nossa questão nos pede e matar essa em 10 minutos?? Bora. Bom, nosso enunciado nos pede para dizer qual será o valor equivalente resultante à tensão para aquela variação da corrente do indutor. Parece muita coisa, mas é tranquilo. Partiu??

Passo 2

Bom, nosso primeiro passo vai ser relembrar qual a relação que nos dá a tensão de um indutor no circuito. Lembrou?? Não?! Dá um pulo lá em Física 3 rapidinho que eu te espero... Já voltou?? Então, me conta aii qual é a fórmula... Acertou, misêrávi!!

V = L d i d t

Como ele nos deu o L, a variação de corrente de acordo com o tempo e o tempo, podemos calcular a tensão.

Passo 3

Pronto!! Agora é só jogar daqui pra lá e de lá pra cá!!

V = 5   .   15

V = 75   V  

Resposta

(a)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Indutores em paralelo podem ser associados da mesma forma que resistores em paralelo.VerdadeiroFalso
Se a corrente através de um indutor e 10 mH aumenta de zero a 2 A, qual é a quantidade de energia armazenada no indutor??40 mJ20 mJ 10 mJ5 mJ
Um capacitor de 4mF apresenta a seguinte tensão em seus terminais. v =50V ,t ≤ 0 Ae - 100 t + B e - 600 t ,t ≥ 0 Se o capacitor tiver uma corrente inicial de 2A, determine a energia armazenada no capa
Em t=0, a tensão em um capacitor de 25 mF é 10 V. Calcule a tensão do capacitor para t0 quando a corrente 5t mA passa através dele.
Um capacitor de 4mF apresenta a seguinte tensão em seus terminais. v =50V ,t ≤ 0 Ae - 100 t + B e - 600 t ,t ≥ 0 Se o capacitor tiver uma corrente inicial de 2A, determine as constantes A e B.