A partir de que potência instalada deverá ser feito o prontuário das instalações?
( ) 225 KVA ;
( ) 115,5 KVA;
( ) 75 KVA ;
( ) Acima de 300 KVA .

Passo 1

Beleza, vamos lá! A pergunta é sobre em que potência instalada a gente precisa fazer o prontuário das instalações elétricas. O conteúdo envolve normas de segurança e regulamentações elétricas. Para resolver isso, vamos precisar entender qual é a potência que exige esse registro conforme as normas vigentes.

Passo 2

Primeiro, vamos falar sobre o que é potência instalada. Potência instalada é a quantidade total de energia que um sistema elétrico pode fornecer ou consumir. Ela é medida em KVA (quilovolt-ampere).

Passo 3

Agora, sobre o prontuário das instalações. Esse prontuário é um documento que contém todas as informações sobre a instalação elétrica, garantindo que tudo esteja seguro e conforme as normas técnicas.

Passo 4

Segundo as normas brasileiras, especificamente a NR-10 que trata de segurança em instalações elétricas, existe um limite de potência a partir do qual é obrigatório elaborar esse prontuário. Isso ajuda a garantir a segurança e a manutenção adequada das instalações.

Passo 5

De acordo com a NR-10, o prontuário das instalações elétricas deve ser elaborado para potências instaladas acima de 300 KVA. Isso significa que se a instalação tiver uma potência maior que esse valor, é obrigatório manter esse documento atualizado.

Resposta

A partir de que potência instalada deverá ser feito o prontuário das instalações? Acima de 300 KVA.

Exercícios relacionados