Enunciado

Um cabo suspenso pelas extremidades distantes verticalmente 2m e afastadas horizontalmente 10m suporta forças de 10kN a cada quarto do vão. Sabendo que o ponto inferior do cabo está a 4m abaixo de sua extremidade superior, obtenha a configuração de equilíbrio, o empuxo e o esforço de tração em cada trecho linear do cabo.

Passo 1

E aí..... Tudo Beleza? Bora para o exercício =)

As treliças do tipo Howe são compostas por barras diagonais comprimidas e montantes tracionados, já nas treliças do tipo Platt também são composta por barras diagonais porém tracionadas e com montantes comprimidos. A treliça Warren são compostas por barras diagonais com sem montantes tracionados ou comprimidos, sendo representadas pelas figuras abaixo.

Passo 2

Treliças em tesouras são estruturas triangulares biapoiadas, geralmente são mais resistentes que as treliças em shed. Já as estruturas shed são como se fossem uma folha da tesoura, devendo ser reforçada para maior resistência já que nesta estrutura a parte mais alta fica em uma das extremidades da estrutura, como apresentado abaixo.

E agora, bora para o próximo =)

Exercícios de Livros Relacionados

Uma pessoa cujo peso é 5,20 10 2 N está sendo puxada para cima vertica
Uma pequena esfera é pendurada por uma corda no teto de uma van. Quand
Mostre que o comprimento de atenuação Λ é igual à distância média que
Deve-se usar a expressão relativística para a energia cinética do elét
Use os dados da figura 2-17 para calcular a espessura de uma lâmina de