Enunciado

  1. Descreva sucintamente os painéis sanduíche.
  2. Qual é a principal razão para a fabricação desses compósitos estruturais?
  3. Quais são as funções das faces e do núcleo?

Passo 1

E ai galera, tudo ok???

  1. Vamos começar descrevendo o que são painéis-sanduíche, nada mais é que duas folhas de face externa de um material de alta resistência que são separadas por uma camada de um material de núcleo menos denso e de menor resistência, que irá absorver a energia da tensão exercida na face.
  2. Passo 2

  3. Produzir estruturas com altas forças no plano, alta rigidez ao cisalhamento e baixas densidades.
  4. Passo 3

  5. Funcionam de modo a suportar as tensões de tração e compressão no plano. Por outro lado, o núcleo separa e fornece suporte contínuo para as faces e também resiste a deformações de cisalhamento perpendiculares às faces.

Resposta

  1. Vamos começar descrevendo o que são painéis-sanduíche, nada mais é que duas folhas de face externa de um material de alta resistência que são separadas por uma camada de um material de núcleo menos denso e de menor resistência
  2. Produzir estruturas com altas forças no plano, alta rigidez ao cisalhamento e baixas densidades
  3. Funcionam de modo a suportar as tensões de tração e compressão no plano. Por outro lado, o núcleo separa e fornece suporte contínuo para as faces e também resiste a deformações.
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

(a) Cite várias razões pelas quais os compósitos reforçados com fibra de vidro são utilizados extensivamente. (b) Cite várias limitações deste tipo de compósito.
Para um compósito polimérico reforçado com fibras, (a) Liste três funções da fase matriz. (b) Comparar as características mecânicas desejadas das fases matricial e fibrosa. (c) Cite duas razões pelas
(a) Qual é a distinção entre fases matrizes e fases dispersas em um material composto? (b) Contrastar as características mecânicas da matriz e fases dispersas para compósitos reforçados com fibras.
(a) O que é um composto híbrido? (b) Relacione duas importantes vantagens dos compósitos híbridos em relação aos compósitos de fibras normais.
Calcule a resistência longitudinal de um compósito com matriz epóxi e fibras de carbono alinhadas com uma fração volumétrica de fibras de 0,25 , considerando o seguinte: (1) um diâmetro médio das fibr