*2.64. O tarugo montado no torno está sujeito a uma força de 60 N . Determine o ângulo diretor coordenado \beta e expresse a força como um vetor cartesiano.

Passo 1

O enunciado diz que um tarugo montado no torno está sujeito a uma força de 60,N e pede (a) o ângulo diretor coordenado \beta e (b) a expressão dessa força como vetor cartesiano. Para resolver, precisamos conhecer as coordenadas do ponto de aplicação ou as projeções da força nos eixos, informação que normalmente vem da figura.

Passo 2

Como não foi fornecida a figura nem as direções ou as distâncias relativas aos eixos para determinar as projeções da força, não há dados suficientes para calcular o ângulo diretor \beta nem as componentes cartesianas de \mathbf{F}.

Resposta

Não é possível resolver a questão sem a figura ou sem as informações geométricas que definam a orientação da força em relação aos eixos coordenados.

Exercícios relacionados