Enunciado

111. O que é estratificação térmica? Ela pode ocorrer em locais com tetos altos ou baixos? De que forma ela pode causar desconforto térmico nos ocupantes de uma sala? Como a estratificação pode ser impedida?

Passo 1

É uma condição não uniforme que forma camadas na verdical com temperaturas mais elevadas próximo ao teto. Com base na diferença de temperatura em diferentes alturas, os pés e a cabeça da pessoa ficam em diferentes temperatura, para minimizar pode-se utilizar ventiladores de teto.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

153 – Uma pessoa em pé em uma sala perde calor para o ambiente da sala, por convecção, e para as superfícies ao redor, por radiação. Tanto o ar da sala quanto as superfícies ao redor estão a 20 ℃ ℃. A
Um telhado de 700m 2 de edifício tem resistência térmica de 0,52m 2 ⋅ K / W . A taxa de perda de calor através desse telhado em um dia frio no inverno, quando a temperatura ambiente é - 10 ℃ ℃ e no se
108. Por que a taxa metabólica das mulheres é, em geral, menor do que a dos homens? Em temperatura ambiente, qual é o efeito do vestuário para que uma pessoa possa se sentir confortável?
101. Qual é o valor dos pacotes de programas computacionais de engenharia em ( a ) ensino e ( b ) prática de engenharia?