Para a situação do problema 22, em múltiplos de , qual é a energia a) do primeiro estado excitado, b) do segundo estado excitado e c) do terceiro estado excitado do sistema de sete elétrons? D)construa um diagrama de níveis de energia para os primeiros quatro níveis de energia do sistema.
Passo 1
Saalve galerinha, tudo certo? Bem, vamos lá meus pequenos Einsteins! (a) Usando Eq. 39-20 verificamos que os cinco níveis mais baixos do curral retangular (com este "aspect ratio" específico) tem energias E1,1 = 1,25, E1,2 = 2,00, E1,3 = 3,25, E2,1 = 4,25, e E2,2 = 5,00 (todas estas entendidas como estando em "unidades" de h2/8mL2). É de notar que que o nível de energia que designamos E2,2 corresponde na realidade a dois níveis de energia (E2,2 e E1,4; são degeneradas), mas isso não afetará os nossos cálculos neste problema. A configuração que fornece a energia mais baixa do sistema mais alta do que a do solo O estado tem os três primeiros níveis preenchidos, o quarto vazio, e o quinto meio cheio:
![]()
o que significa (colocar o fator "unidade" de volta) que a energia do primeiro estado excitado é E excitado = 18.00(h2/8mL2). Assim, o múltiplo de é 18,00.
Passo 2
(b) A configuração que fornece a próxima energia superior do sistema tem os dois primeiros
níveis preenchidos, o terceiro meio preenchido, e o quarto preenchido:
Passo 3
o que significa (colocar o fator "unidade" de volta) que a energia do segundo estado excitado é E excitado = 18.25(h2/8mL2). Assim, o múltiplo de é 18,25.
Passo 4
(c) Agora, a configuração que fornece a próxima energia superior do sistema tem os dois primeiros níveis preenchidos, com os três níveis seguintes meio cheios:
![]()
o que significa (colocar o fator "unidade" de volta) que a energia do segundo estado excitado é E excitado = 19 (h2/8mL2). Assim, o múltiplo de é 19.
Passo 5
Os estados energéticos deste problema e do Problema 40-22 são sugeridos no esboço
abaixo:

Resposta
Resposta nos passos