Enunciado

Aulas de ioga - Os conjuntos de dados mostram as idades de todos os participantes em duas aulas de ioga.

(a) Faça um diagrama de ramo e folha lado a lado para representar os dados.

(b) Quais são as maiores e menores idades dos alunos da aula das 15h? E das 20h?

(c) Quantos participantes há em cada aula?

(d) Compare a distribuição das idades em cada aula. Que observação(ões) pode(m) ser feita(s).

Passo 1

Fala pessoal, tudo certinho? vamos responder mais uma questão, então prepara o material e vamos responder!!

Desenhando uma linha vertical

Colocando os dígitos das dezenas entre as duas linhas verticais, os dígitos das unidades de cada valor de dados à esquerda da linha vertical esquerda para 15:00 e a classe e os dígitos das dezenas de cada valor de dados à direita da linha vertical direita para a aula das 20h, nós temos que

B – Classe de 3:00 PM

O valor de dados mais alto é 85, enquanto o valor de dados mais baixo é 35 e, portanto, o valor mais baixo de idade é de 35 anos, enquanto a idade mais alta é de 85 anos.

Classe de 8:00 PM

O valor de dados mais alto é 71, enquanto o valor mais baixo é 18 e com isso o valor mais baixo de idade é 18 e o valor mais alto é 71 anos.

Passo 2

C - São 26 participantes no evento das 15h. Classe, porque há 26 dados de valores para esta classe. São 30 participantes no evento das 20h. Classe, porque existem 30 valores de dados

para esta classe.

D - A distribuição das 15h00 está inclinado para a esquerda, porque a maioria dos dados os valores ficam perto da parte inferior do gráfico de caule e folha, e os valores dos dados parecem ser muito maior do que no horário das 20h00. classe, o que indica que os indivíduos da 3:00 DA TARDE. são geralmente mais velhos do que os indivíduos das 20:00 horas.

A distribuição das 20h00 está inclinado para a direita, porque na maioria dos dados, os valores ficam próximos ao topo do gráfico de caule e folha, e os valores dos dados parecem ser muito menor do que nas 15h00. classe, o que indica que os indivíduos das 20:00. são geralmente mais jovens do que os indivíduos das 15:00.

Resposta

Resposta nos passos

Exercícios de Livros Relacionados

A porcentagem de algodão no material usado para fabricar camisas de homens é dada a seguir. Construa um diagrama de ramo e folhas para esses dados. Calcule a mediana e os quartos desses dados.
Basquete Represente os dados a seguir em um diagrama de ramo e folha. Descreva as diferenças de como diagrama de pontos e o diagrama de ramo e folha exibem padrões nos dados. (Fonte: ESPN.)
Filmadoras Represente os dados a seguir em um diagrama de pontos. Descreva as diferenças de como o diagrama de ramo e folha e o diagrama de pontos exibem padrões dos dados
41. Salários de escritório de advocacia - Um diagrama de ramo e folha lado a lado compara dois conjuntos de dados usando os mesmos ramos para cada conjunto. As folhas para o primeiro conjunto estão em