O estudo informado em "Gait Patterns During Choice Ladder Ascents" (Human Movement Sci., 1983, p. 187195) foi motivado para a conscientização pública do aumento da taxa de acidentes para indivíduos que sobem escadas. Um número de padrōes de passos diferentes foi utilizado pelos indivíduos subindo em uma escada reta portátil de acordo com as instruções especificadas. Os tempos de subida para sete indivíduos que utilizaram um modo de andar lateral e seis indivíduos que utilizaram um modo de andar diagonal são fornecidos.

a. Realize um teste utilizando α = 0,05 para verificar se os dados sugerem qualquer diferença na média verdadeira dos tempos de subida para os dois modos de andar.

b. Calcule um IC de 95 % para a diferença entre a média verdadeira dos tempos dos modos de andar.

Passo 1

E aí pessoal partiu para mais uma questão de (probabilidade)? Abaixo começaremos trazendo algumas informações do enunciado:

a. H 0 : μ 1 - μ 2 = 0 será rejeitada em favor de H a : μ 1 - μ 2 ≠ 0 se também w ≥ 56 ou w ≤ 6 ( 6 + 7 + 1 ) - 56 = 28

w = 1 + 4 + 5 + 8 + 12 + 13 = 43 . Como 43 não é ≥56 nem ≤28, não rejeitamos H 0 . Parece não haver diferença entre μ 1 e μ 2 .

Passo 2

b.

Da Tabela A.16, c=35 e mn-c+1=8, dando (-.41,.29) como C.I.

Resposta

a . Parece não haver diferença entre μ 1 e μ 2 .

b. Da Tabela A.16, c=35 e mn-c+1=8, dando (-.41,.29) como C.I.

Espero que tenham aprendido com essa questão, até a próxima !