Suponha que desejamos testar : as distribuições e são idênticasversus : a distribuição é menos dispersa do que a distribuição
A figura correspondente ilustra as distribuiçōes e para as quais é verdadeira. teste de soma de postos de Wilcoxon não é apropriado nesta situação porque é verdadeira como ilustrado, os Ys tenderão a ser as extremidades da amostra combinada (resultando nos menores e maiores postos de ), portanto a soma dos postos resultará em um valor que näo é grande nem pequeno.

Considere modificar o procedimento para a atribuição de postos como segue. Após a amostra combinada de + observações ser ordenada, à menor observação é dado o posto 1 , à maior observação é dado o posto 2, à segunda menor é dado o posto 3, à segunda maior é dado o posto 4 e assim por diante. Então, se é verdadeira como mostrado, os valores de tenderão a ser médias da amostra e assim receber postos altos. Seja a soma dos postos e considere a rejeição de em favor de quando . Quando é verdadeira, todo o conjunto possível de postos de tem a mesma probabilidade, portanto tem a mesma distribuiçāo de quando verdadeira. Assim pode ser escolhido da Tabela A.14 do Apêndice para produzir um teste de sura do músculo mediano para arteríolas a partir de pulmões de crianças que morreram da síndrome de morte infantil repentina e um grupo de crianças de controle ( s). Realize o teste de versus ao nível 0,05 .

Consulte o livro de Lehmann (na Bibliografia do capítulo) para obter mais informações sobre este teste, chamado de teste Siegel-Tukey.
Passo 1
E aí pessoal partiu para mais uma questão de (probabilidade)? Abaixo começaremos trazendo algumas informações do enunciado:

O valor de W^' para esses dados é w^'=3+6+8+9=26. No nível 0,05, o valor crítico para o teste da cauda superior é (Tabela A. 14, m=4,n=5)c=27(α=0,056). Como 26 não é ≥27, não pode ser rejeitado no nível 0,05.
Resposta
Como 26 não é ≥27, não pode ser rejeitado no nível 0,05.
Espero que tenham aprendido com essa questão, até a próxima !