6. A temperatura corporal convencionada de “normal” foi estabelecida por Carl Wunderlich mais de 100 anos atrás. Quais são possíveis fontes de erro no procedimento de amostragem de Wunderlich?

Passo 1

Olá, amigos!!!! Vamos fazer uma questão de teste de hipótese.

Em um artigo no Journal of Statistics Education (volume 4, número 2), Allen Shoemaker descreve um estudo que foi apresentado no Journal of the American Medical Association (JAMA)*. É geralmente aceito que a temperatura média de um adulto humano é de 98,6 ºF. Em seu artigo, Shoemaker usa os dados do artigo do JAMA para testar essa hipótese.

Aqui está um resumo do teste.

Afirmação: a temperatura do corpo de adultos é de 98,6 ºF.

H0: m = 98,6 ºF

Ha: m Z 98,6 ºF.

Tamanho da amostra: n = 130.

População: temperatura de adultos humanos (Fahrenheit).

Distribuição: aproximadamente normal.

Estatística de teste: x ≈ 98,25, s ≈ 0,73

Resposta

A temperatura do corpo humano varia. Depende do sexo, idade, hora do dia, nível de esforço, estado de saúde (como doença e menstruação), em que parte do corpo a medida é tomada, estado de consciência (acordar, dormir, sedado) e emoções. A temperatura mais baixa ocorre cerca de duas horas antes da pessoa acordar normalmente. Além disso, as temperaturas mudam de acordo com atividades e fatores externos. Além de variar ao longo do dia, a temperatura normal do corpo também pode variar até 0,5 °C (0,9 °F) de um dia para o outro, de modo que as temperaturas mais altas ou mais baixas em um dia nem sempre corresponderão exatamente às temperaturas mais altas ou mais baixas no dia seguinte.

Valeu moçada!!!