Enunciado
Programação - Deitel &Deitel - Como programar em C- Ed: 6º - Capítulo 24.Exercícios de autorrevisão - Ex. 2
Dê alguns motivos pelos quais as técnicas de tratamento de exceção não devem ser usadas no controle convencional do programa.
Passo 1
Belezaaa meus bacanos, espero que estejam bem e prontinhos para estudar um pouco hoje. Nesse último capítulo temos algumas questões para realizar. Estamos aqui então para realizar os exercícios de autoavaliação, que são de extrema importância para que você saiba se tem a teoria afiada. Então vamos nessa
Nessa questão temos um atacado de questões em uma só, já que teremos que exemplificar um pouco. Hora de pensar como um programador profissional e colocar a mão na massa.
Passo 2
- O tratamento de exceção foi projetado para lidar com situações que ocorrem com pouca frequência, que normalmente resultam no término do programa, de modo que os escritores de compilador não precisam implementar o tratamento de exceção para que eles funcionem de modo ideal.
- O fluxo de controle com estruturas de controle convencionais geralmente é mais claro e mais eficiente que aquele com exceções.
- Pode haver problemas porque a pilha está aberta quando ocorre uma exceção, e os recursos alocados antes da exceção podem não ser liberados
- As exceções ‘adicionais’ fazem com que seja mais difícil para você tratar de muitos casos de exceção.
Passo 3
É isso então meus bacanos, esses são 4 exemplos de vários e vários que podem surgir, vocês mesmo podem perceber outras motivações ao longo da prática desse assunto. Espero ter ajudado na sua aprendizagem hoje e um forte abraço.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)