Enunciado

4 - Discuta os problemas de programação com a lógica de switch. Explique por que o polimorfismo pode ser uma alternativa eficaz ao uso da lógica de switch.

Passo 1

Bom galera, essa questão está pedindo de primeira, pra gente discutir quais são as possíveis lógicas de switch.Algo que devemos sempre lembrar é que a lógica switch, expõe os programas a uma série de problemas potenciais.

Vamos ver alguns exemplos de potenciais problemas: você talvez poderia esquecer de incluir um teste de tipo quando um for autorizado, ou talvez você poderia se esquecer de testar todos os casos possíveis em um comando switch, esses são alguns dos possíveis erros que poderiam acontecer.

Passo 2

A segunda pergunta da questão está pedindo para a gente explicar o uso do polimorfismo em substituição da lógica switch e sua eficácia.

Para responder essa pergunta precisamos lembrar quais as vantagens do polimorfismo, com a utilização do polimorfismo, os programas adquirem uma aparência simplificada. Por possuírem um código sequencial mais simples, os testes, a depuração e a manutenção do programa ficaram mais fáceis.

Então a utilização da programação polimórfica pode assim eliminar a necessidade da lógica switch. Ao usar o mecanismo polimórfico para realizar a lógica equivalente, você pode evitar os tipos de erros normalmente associados à lógica de switch.

Com tudo isso, podemos formalizar a nossa resposta.

Resposta

Quando a lógica switch é usada, ele expõe os programas a uma série de problemas potenciais, como, você talvez poderia esquecer de incluir um teste de tipo quando um for autorizado, ou talvez você poderia se esquecer de testar todos os casos possíveis em um comando switch, esses são alguns dos possíveis erros que poderiam acontecer quando utilizamos a programação polimórfica, podemos assim, eliminar a necessidade da lógica switch. Ao usar o mecanismo polimórfico para realizar a lógica equivalente, você pode evitar os tipos de erros normalmente associados à lógica de switch.

Exercícios de Livros Relacionados

Uma pessoa cujo peso é 5,20 10 2 N está sendo puxada para cima vertica
Uma pequena esfera é pendurada por uma corda no teto de uma van. Quand
Mostre que o comprimento de atenuação Λ é igual à distância média que
Deve-se usar a expressão relativística para a energia cinética do elét
Use os dados da figura 2-17 para calcular a espessura de uma lâmina de