Faça a distinção entre os termos erro fatal e erro não fatal. Por que seria preferível experimentar um erro fatal em vez de um erro não fatal?

Passo 1

Esta pergunta é bem interessante. Já percebeu que quando seu código tem um certo erro de escrita, ele para instantaneamente e assim são exibidos na tela alguns erros no código? Pois bem, isso é bastante recorrente quando se está iniciando programação em C. Mas relaxa, é normal ter alguns erros, faz parte do aprendizado. Existe também um outro erro onde o seu compilador executa o código, faz uma “pausa” e continua o serviço dele. Mas, ao final do processo você vai dar de cara com algum valor errado ou inesperado. Este tipo de erro é bem problemático pois você precisará revisar todo seu código até identificar onde aconteceu o problema. Imagina revisar um código de muitas linhas. Dureza!! Conseguem perceber qual é qual?

Resposta

Erro fatal é preferível pelo fato do compilador parar todo o processo e mostrar a você o que você errou e onde errou. Como quando você esquece o “;”!

Já o erro não fatal, é um tremendo problema pois o código é compilado mas você não vai saber que algo está errado até que verifique todo seu código.