Identifique e corrija os erros em cada um dos segmentos de programa a seguir.
(a) #define SIZE 100;
(b) SIZE = 10;
(c) Considere:
int b[ 10 ] = { 0 }, i;
for ( i = 0; i
b[ i ] = 1;
}
(d) #include
(e) Considere:
int a[ 2 ][ 2 ] = { { 1, 2 }, { 3, 4 } };
a[ 1, 1 ] = 5;
(f) #define VALUE = 120
Passo 1
Fala Galera. Vamos juntos analisar cada alternativa para encontrar os erros.
Na letra (a) o erro é o ponto e vírgula no final da diretiva do pré-processador #define. A correção seria eliminar o ponto e vírgula.
Passo 2
Na letra (b) o erro é a atribuição de um valor a uma constante simbólica usando uma instrução de atribuição. A correção seria atribuir um valor à constante simbólica em uma diretiva do pré-processador #define sem usar o operador de atribuição, como em: #define SIZE 10.
Passo 3
Na letra (c) o erro é a referência a um elemento do array fora dos limites do array (b[ 10 ]). A correção seria alterar o valor final da variável de controle para 9.
Passo 4
Na letra (d) o erro é o ponto e vírgula no final da diretiva do pré-processador #include. A correção é eliminar o pontoe vírgula.
Passo 5
Na letra (e) o erro é a forma incorreta de fazer o subscrito do array. A correção seria mudar a instrução para a[ 1 ] [1 ] = 5;
Passo 6
E para finalizar a letra (f) o erro está na atribuição de um valor a uma constante simbólica usando uma instrução de atribuição. A correção é atribuir um valor à constante simbólica em uma diretiva de pré-processador #define sem usar o operador de atribuição, como: #define VALUE 120.
Prontinho Galera!!!! Bora pra próxima!!!!
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)