Impondo privacidade com criptografia. O crescimento explosivo das comunicações pela Internet e do armazenamento de dados nos computadores conectados à Internet aumentou muito a preocupação com a privacidade. O campo da criptografia trata da codificação de dados para torná-los difíceis (ou impossíveis, com os esquemas mais avançados) de serem lidos por usuários não autorizados. Nesse exercício, você investigará um esquema simples de codificação e decodificação de dados. Uma empresa que queira enviar dados pela Internet lhe pediu que escrevesse um programa que os codificasse para que pudessem ser transmitidos com mais segurança. Todos os dados são transmitidos como inteiros de quatro dígitos. Sua aplicação deverá ler um inteiro de quatro dígitos informado pelo usuário e codificá-lo da seguinte forma: substitua cada dígito pelo resultado da soma de 7 ao dígito e calcular o módulo depois de dividir o novo valor por 10. Depois, troque o primeiro dígito pelo terceiro e troque o segundo dígito pelo quarto. A seguir, imprima o inteiro codificado. Escreva outra aplicação que receba um inteiro de quatro dígitos codificado e o decodifique (invertendo o esquema de codificação) para formar o número original. [Projeto de leitura opcional: pesquise ‘criptografia de chave pública’ em geral e o esquema de chave pública PGP (Pretty Good Privacy) específico. Você também poderá querer investigar o esquema RSA, que é bastante usado em aplicações de peso industrial.]
Passo 1
Beleza pessoal, espero que todos estejam bem e dispostos a resolver mais uma atividade de C. Abram seu compilador favorito e me sigam!!!
O primeiro programa executa o seguinte:
Solicita que o usuário insira um valor inteiro de quatro dígitos
Criptografa o valor inteiro fornecido com base no processo de criptografia fornecido.
Exiba o valor criptografado.
Considere o processo de criptografia fornecido:
Obtenha cada dígito.
Adicione 7 ao dígito.
Divida o dígito por 10 e obtenha o restante.
Use o restante para substituir o dígito original.
Execute a operação de troca por:
trocando o primeiro dígito pelo terceiro dígito
trocando o segundo dígito pelo quarto dígito.
Passo 2
Para escrever o programa, primeiro declararemos o arquivo de cabeçalho
#include
para que possamos usar as funções scanf e printf.
Em seguida, vamos definir a função principal
int main(){
}
Dentro desta função, vamos definir o requisito do programa.
Agora iremos declarar as nossas variáveis.

Em seguida, solicite ao usuário o valor inteiro de quatro dígitos.
![]()
Observe que o especificador de conversão %1d é usado para obter cada dígito no inteiro fornecido.
Passo 3
Agora finalmente podemos começar o processo de criptografia:

Por fim, exibiremos os valores criptografados e indicaremos que o programa foi finalizado com sucesso, colocando o valor de retorno da função main.

Finalmente temos que o nosso código é:

Resposta
Vê o desenvolvimento!!