Responda cada uma das seguintes perguntas.
a) O que significa escolher números ‘aleatoriamente’?
b) Por que a função rand é útil para simular jogos de azar?
c) Por que você randomizaria um programa usando srand? Sob que circunstâncias é desejável não randomizar?
d) Por que normalmente é necessário escalar e/ou deslocar os valores produzidos por rand?
e) Por que a simulação computadorizada de situações do mundo real é uma técnica útil?
Passo 1
Saalve, tranquilo?
Vamos lá responder algumas perguntas teóricas sobre programação?! É legal programar, mas é importante revisar esses conceitos!
Passo 2
a) Quando escolhemos números “aleatoriamente”, cada número tem uma chance igual de ser escolhido cada número o número de vezes pedido.
Exemplo: Quando jogamos um dado, cada número (em um intervalo de 1 a 6) tem uma chance igual de ser escolhido.
Passo 3
b) a função gera um número aleatório em um intervalo especificado. Esse número gerado é um entre a sequência dos números não relacionados cada vez que a função é chamada. Então, usando nos permite usar números aleatórios para simular jogos de chance.
Passo 4
c) A função permite que a sequência pseudoaleatória produzida usando seja aleatória. Essa sequência de números é diferente para diferentes argumentos passados por .
Exemplo: Se passamos o tempo atual como um argumento para , então, já que o tempo vai sempre ser diferente, cada execução produz uma sequência de números aleatórios diferente.
Quando um programa está sendo analisado, o uso de não é bom, já que a repetição ajuda quando estamos analisando códigos.
Passo 5
d) escalamos e mudamos valores produzidos por para limitar os valores aleatórios gerados para um intervalo particular. Para produzir valores aleatórios em um intervalo específico, usamos a relação:
Onde, é o resultado, é o valor que está mudando (número inicial do intervalo) e é o fator de escalamento (comprimento do intervalo)
Exemplo: Para uma rodada de dados, usamos a relação para a face resultante:
Passo 6
e) simulação computadorizada no caso do cenário do mundo real é uma técnica que ajuda como permite prever precisamente para eventos aleatórios. Mudando o valor das variáveis na simulação aleatoriamente ajuda recriar o comportamento em padrões de sistemas reais.
Exemplo: Os resultados de uma simulação podem ajudar a determinar quantos consumidores vão entrar em uma cafeteria a qualquer hora, então ajudando para melhor gerenciamento de recursos.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)