Enunciado

6 - O que são funções virtuais? Descreva uma circunstância em que funções virtuais seriam apropriadas.

Passo 1

Bom galera, vamos responder a primeira pergunta, o que são funções virtuais, bem, função virtual é uma função membro que espera-se que seja redefinida em classes derivadas. Quando você faz referência a um objeto de classe derivada usando um ponteiro ou uma referência a classe base, pode chamar uma função virtual para esse objeto e executar a versão da classe derivada da função.

Passo 2

Já vimos o que são funções virtuais, agora vamos ver quando devemos usá-las. Podemos usar as funções virtuais quando desejamos substituir um determinado comportamento para sua classe derivada, em vez do implementado para a classe base, e deseja fazê-lo em tempo de execução através de um ponteiro para a classe base.

Resposta

Uma função virtual é uma função membro que espera-se que seja redefinida em classes derivadas. Quando você faz referência a um objeto de classe derivada usando um ponteiro ou uma referência a classe base, pode chamar uma função virtual para esse objeto e executar a versão da classe derivada da função. Podemos usar funções virtuais quando desejamos substituir um determinado comportamento para sua classe derivada, em vez do implementado para a classe base, e deseja fazê-lo em tempo de execução através de um ponteiro para a classe base.

Exercícios de Livros Relacionados

Uma pessoa cujo peso é 5,20 10 2 N está sendo puxada para cima vertica
Uma pequena esfera é pendurada por uma corda no teto de uma van. Quand
Mostre que o comprimento de atenuação Λ é igual à distância média que
Deve-se usar a expressão relativística para a energia cinética do elét
Use os dados da figura 2-17 para calcular a espessura de uma lâmina de