Defina
*(a) corrente de escuro.
(b) transdutor.
*(c) radiação espalhada (em um monocromador).
(d) semicondutor do tipo n.
*(e) portador de carga majoritário.
(f) camada de depleção.
Passo 1
Falaii galerinha do Responde ai, tudo belezinha?

a) Corrente escura: na ausência de radiação, o detector fotoelétrico gera uma pequena corrente e essa pequena corrente é chamada de corrente escura. É denotado por
Passo 2
b) Transdutor: um dispositivo que produz sinais elétricos como carga elétrica, corrente ou tensão dos diferentes tipos de grandezas químicas e físicas é chamado de transdutor.
Os números proporcionais à magnitude da quantidade original podem ser obtidos pela amplificação e manipulação dos sinais elétricos.
Passo 3
c) Radiação espalhada: como resultado da reflexão e espalhamento, a radiação indesejada surge e atinge a fenda de saída.
Essas radiações indesejadas são chamadas de radiação espalhada.
O comprimento de onda da radiação que atinge a fenda que surge do elemento dispersante é diferente daquele da radiação espalhada.
Passo 4
d) semicondutor do tipo: são os semicondutores extrínsecos cuja condutividade pode ser aumentada por dopagem, ou seja, pela adição de pequena quantidade de átomos dopantes ao semicondutor intrínseco que fornece elétrons extras para a condução .
Passo 5
e) Portadora majoritária: é a portadora de carga móvel que está em semicondutores do tipo ou do tipo O portador majoritário para o semicondutor do tipo - é o elétron e para o semicondutor do tipo - o buraco carregado positivamente é o portador majoritário.
Passo 6
f) Camada de depleção: surge devido à insuficiência dos portadores de carga móvel para neutralizar a densidade de carga fixa dos doadores e aceitadores. É formado quando o metal e o semicondutor têm diferentes funções de trabalho na superfície de seu contato.
“O coelho está certo, e ele é claramente o mais inteligente entre vocês!”

Resposta
Resposta nos passos.