Defina
*(a) fluido supercrítico.
(b) ponto crítico.
*(c) cromatografia em camada delgada bidimensional.
(d) mobilidade eletroforética.
*(e) concentração micelar crítica.
(f) FCF por sedimentação
Passo 1
Falaaaa moçadinha, show de bola?
Como diz o Homem de ferro “Eu tenho um plano. Ataque!”

Bora atacar esse problemaaaaaaa junto comigoo.
- Fluido supercrítico:
- Ponto crítico:
- Cromatografia em camada fina bidimensional:
- Mobilidade eletroforética:
- Concentração micelar crítica:
- Sedimentação FFF:
Se algum líquido for mantido acima de sua temperatura crítica de modo que o líquido não possa ser formado pelo processo de condensação sob condições de pressão muito alta, então ele é conhecido como fluido supercrítico.
Passo 2
O ponto em que uma única fase supercrítica é formada como resultado das densidades da fase líquida em equilíbrio se tornarem iguais à fase de vapor saturado é chamado de ponto crítico
Passo 3
Nesta cromatografia, dois solventes são usados para realizar o desenvolvimento e esses solventes são aplicados em ângulos retos entre si sucessivamente.
Passo 4
A razão entre a taxa de movimento de um íon e o campo elétrico aplicado é conhecida como mobilidade eletroforética. É denotado por e formulado como
Passo 5
É o nível acima do qual aumenta a concentração de agregados esféricos contendo 40 a 100 íons formados a partir das moléculas de surfactante (micelas).
Essas espécies iônicas têm caudas de hidrocarbonetos apontando para seu interior t e sua extremidade iônica carregada do lado de fora exposta à água.
Passo 6
Esta é uma das formas mais utilizadas de fracionamento de fluxo de campo (FFF). No método de sedimentação FFF, está presente um canal em espiral encaixado em uma cesta de centrifugação.
O componente com maior massa e densidade elui por último, pois é impulsionado pela força de sedimentação para a parede de acumulação. Isso implica que as espécies de baixa massa eluem primeiro.
O tamanho das partículas também influencia na separação FFF da sedimentação. Substâncias de alto peso molecular como polímeros, macromoléculas, partículas subcelulares, emulsões, colóides naturais e industriais podem ser separados por sedimentação FFF.
“Às vezes é preciso aprender a correr antes de começar a andar”

Resposta
Resposta nos passos.