Enunciado

Faça uma distinção entre (a) atividade e coeficiente de atividade. (b) constantes de equilíbrio termodinâmica e baseada em concentração.

Passo 1

Saaaalve galerinha. Tudo bem com vocês? Bora pra questão sem enrolação. Vamo pra cima! (a) Atividade, aA, é a concentração efetiva de uma espécie química A em solução. O coeficiente de atividade , γA, é o fator numérico necessário para converter o molar concentração da espécie química A para a atividade como mostrado abaixo: aA=γA[A]

Passo 2

(b) A constante de equilíbrio termodinâmico refere-se a um sistema ideal dentro do qual cada

espécie química não é afetada por nenhuma outra. Uma constante de equilíbrio de concentração leva em conta a influência exercida pelas espécies de solutos umas sobre as outras. O constante de equilíbrio termodinâmico é numericamente constante e independente

força; a constante de equilíbrio de concentração depende das concentrações molares de reagentes e produtos, bem como outras espécies químicas que podem não participar da equilíbrio.

Resposta

Resposta nos passos

Exercícios de Livros Relacionados

Qual a concentração de íons hidrônio a 25 °C em H I O 30,200m o lL - 1 ?
Consulte o Apêndice 3 e escolha um par ácido-base adequado para preparar um tampão com um pH igual a(a) 3,5. (b) 7,6. (c) 9,3. (d) 5,1.
Que massa de glicolato de sódio deve ser adicionada a 300,0m L de ácido glicólico 1,00m o lL - 1 para produzir uma solução tampão que tenha um p H de 4,00 ?
Que volume de H C l0,200m o lL - 1 precisa ser adicionado a 250,0m L de mandelato de sódio para produzir uma solução tampão que tenha um p H de 3,37 ?
Qual massa de formiato de sódio precisa ser adicionada a 400,0m L de ácido fórmico 1,00m o lL - 1 para produzir uma solução tampão que tenha um p H de 3,50 ?