O que são colunas tubulares abertas tipo megabore? Por que elas são empregadas?

Passo 1

A cromatografia é um método analítico de laboratório baseado na distribuição diferente dos componentes da amostra entre duas fases, uma das quais é estacionária e a outra móvel em relação à primeira.

A fase móvel pode ser um gás, líquido ou fluido supercrítico, e a fase estacionária pode ser um líquido ou sólido. As moléculas da amostra (dissolvidas na fase móvel) que atingem interações mais fortes com a fase estacionária percorrem mais lentamente a coluna cromatográfica e saem como a última, e assim são separadas das demais moléculas da amostra.

A cromatografia é dividida em analítica e preparativa. A cromatografia analítica determina as proporções relativas de substâncias em uma amostra de laboratório, enquanto a cromatografia preparativa separa os componentes da amostra para análise posterior.

Passo 2

Uma coluna cromatográfica é um tubo no qual a separação cromatográfica ocorre conforme descrito. É a parte central de todo o sistema cromatográfico. Ele contém uma fase estacionária e uma fase móvel com uma amostra dissolvida passa por ela. Antes da própria coluna, existe um injetor de amostra, e após a saída do analito da coluna, o analito é detectado.

Uma coluna tubular aberta é um tipo de coluna cromatográfica que contém uma fina camada de fase estacionária colada a um tubo, enquanto a parte interna da coluna está vazia e a fase móvel passa por lá.

A coluna tubular aberta Megabore é um tipo de coluna tubular aberta que, em vez dos diâmetros internos usuais de coluna de 0,32 e 0,25 mm, tem um diâmetro de 0,53 mm.

Devido ao maior diâmetro, o desempenho deste tipo de coluna não é tão bom quanto o desempenho de colunas com diâmetros menores, mas permitem um tamanho de amostra maior.

Resposta

Ver o desenvolvimento