Enunciado

A técnica de zona flutuante, que é semelhante à do refino por zona, tem produzido silicone muito puro para uso na indústria de semicondutores. Consulte um livro-texto de ciência dos materiais ou de metalurgia e prepare uma discussão sobre os princípios, vantagens e desvantagens da zona flutuante.

Passo 1

Bem, ao se consultar um livro de ciência dos materiais como por exemplo Calister, a gente consegue ver algumas vantagens e desvantagens da zona flutuante.

Vou te mostrar algumas delas!! Então, vem comigo!

Passo 2

Vantagens: Produz silicone ultrapuro para células fotovoltaicas com alta eficiência e detectores de infravermelho para o espaço, defesa, e aplicações ambientais. E não contamina o recipiente onde está sendo gerado o silicone. Além disso produz uns tipos de pellets grandes (10 cm de diâmetro mais ou menos)

Desvantagens: Requer uma haste de alimentação lisa, diâmetro uniforme e sem rachaduras. Alto custo de aquecimento e o processo precisa ser conduzido sob condições de gás hélio e um vácuo em torno de 10 - 5 Torr, o que encarece consideravelmente o processo.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O diagrama de fases do hélio é mostrado abaixo. (a) Qual é a temperatura máxima na qual o hélio-II superfluido pode existir? (b) Qual é a pressão mínima na qual o hélio sólido pode existir? (c) Qual o
Use o diagrama de fases do dióxido de Carbono (Fig 9.7) para predizer o que aconteceria a uma amostra gasosa de carbono em -50°C e 1 atm, se sua pressão subisse, de repente até 73 atm em temperatura c
Use o diagrama de fases do Hélio do exercício 9.15 para (a)descrever as fases em equilíbrio e cada um dos pontos triplos do hélio; (b) decidir que fase líquido é mais densa, hélio-I e hélio-II.
17 – Use um diagrama de fases como o apresentado na Fig. 6.36 para descrever o processo de homogeneização por zona.
19 – O óxido de magnésio e o óxido de níquel suportam bem as temperaturas elevadas. Ambos, quando a temperatura é suficientemente ata, se fundem, e o comportamento das respectivas misturas é de grande