Lista de Exercícios Resolvidos de Entalpia H

Ver Teoria

Um tanque fechado e rígido contém uma mistura líquido-vapor de Refrigerante 22 inicialmente a - 20   ° C com um título 50   % . Energia é transferida para o tanque sob forma de calor até que o sistema esteja sob 6   b a r . Determine a entalpia específica final, sabendo que após o aquecimento o Refrigerante 22 é um vapor superaquecido. Use as tabelas de propriedades abaixo.

Ver solução completa

Determine a entalpia específica da água, usando as tabelas de propriedades dada. Considere o seguinte caso:

T = 180   ° C , V = 1,5   m 3 e m = 10   k g .

Ver solução completa

Inicialmente, a água de uma amostra se encontra como líquido saturado a 20   ° C . A água é então comprimida, em um processo isotérmico, até que a pressão atinja 500   k P a . Determine a entalpia específica do estado final. Use as tabelas termodinâmicas abaixo.

Ver solução completa

Determine se a água é um vapor superaquecido, um líquido comprimido ou se ela está saturada, usando a tabela de propriedades dada. Considere o seguinte caso:

P = 125   k P a , U = 2550   k J e m = 1   k g .

Ver solução completa

Determine a energia interna de um tanque rígido fechado que contém 6   k g de vapor d’água saturado à pressão de 75   k P a . Use a tabela abaixo.

Ver solução completa

Determine a entalpia de um balde com 3   k g de água líquida saturada à pressão atmosférica de 100   k P a . Use a tabela abaixo.

Ver solução completa

Um tanque rígido possui uma mistura de água líquida saturada com 1   k g de vapor d’água saturado com um título de 0,3. Considerando que ambos estão a 75   k P a de pressão, determine a entalpia da mistura. Use a tabela abaixo.

Ver solução completa

Vapor d’água é resfriado em um processo a volume específico constante de 500   ° C e 10000   k P a até uma temperatura de 260   ° C . Determine a entalpia específica final da água. Use as tabelas de propriedades abaixo.

Ver solução completa