Enunciado

Calcule a fração dos sítios da rede cristalina que são defeitos de Schottky para o cloreto de sódio na sua temperatura de fusão (801℃). Considere uma energia para formação do defeito de 2,3 eV.

Passo 1

Neste problema, pedem para que a gente calcule a fração dos locais da rede que são defeitos de Schottky para o NaCl à temperatura de fusão (801 ° C), assumindo que a energia para a formação de defeitos seja de 2.3 eV.

Então galera, para resolver este problema, é necessário usar a Equação 12.3 e resolver a razão N s / N . O rearranjo dessa expressão e a substituição de valores pelos diversos parâmetros levam a:

N s N = e x p ( - Q s 2 k T ) = 4.03 × 1 0 - 6

Resposta

N s N = 4.03 × 1 0 - 6

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Compare as temperaturas nas quais os vidros de cal solda, o borossilicato, 96% de sílica e a sílica fundida podem ser recozidos.
(a) Explicar porque é que são introduzidas tensões térmicas residuais numa peça de vidro quando esta é arrefecida. (b) As tensões térmicas são introduzidas no aquecimento? Porquê ou porque não?
Compare os pontos de amolecimento para 96% de sílica, borosilicato e vidros de cal soda.
Para muitos materiais viscosos, a viscosidade η pode ser definida em termos da expressãoonde σ e de/dt são, respectivamente, a tensão de tração e a taxa de deformação. Uma amostra cilíndrica de um vid
A viscosidade η de um vidro varia com a temperatura de acordo com a relaçãoonde Qvis é a energia de ativação para o fluxo viscoso, A é uma constante independente da temperatura, e R e T são, respectiv