Enunciado

Para os materiais cerâmicos refratários, cite três características que melhoram e duas características que são afetadas adversamente por um aumento na porosidade.

Passo 1

Certo galera, vamos lá! Para os materiais cerâmicos refractários, três características que melhoram com o aumento da porosidade são (1) diminuição da expansão e contracção térmica após a ciclagem térmica, (2) melhor isolamento térmico e (3) melhor resistência ao choque térmico. Duas características que são adversamente afectadas são (1) capacidade de suportar carga e (2) resistência ao ataque de materiais corrosivos.

Resposta

(1) diminuição da expansão e contracção térmica após a ciclagem térmica, (2) melhor isolamento térmico e (3) melhor resistência ao choque térmico. Duas características que são adversamente afectadas são (1) capacidade de suportar carga e (2) resistência ao ataque de materiais corrosivos.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

(a) Indique três fatores que influenciam o grau de vitrificação dos produtos cerâmicos à base de argila. (b) Explicar como a densidade, distorção da queima, força, resistência à corrosão e condutivida
Cite uma razão pela qual o encolhimento de secagem é maior para produtos fundidos deslizantes ou hidroplásticos que têm partículas menores de argila.
Alguns materiais cerâmicos são fabricados por prensagem isostática a quente. Cite algumas das limitações e dificuldades associadas a esta técnica.
Alguns de nossos modernos utensílios de cozinha são feitos de materiais cerâmicos. (a) Relacione pelo menos três características importantes exigidas de um material a ser utilizado para esta aplicação
Quais defeitos pontuais são possíveis para o A l 2 O 3 , como uma impureza no M g O ? Quantos íons A l 3 + devem ser adicionados para formar cada um desses defeitos?