Enunciado

Para a função degrau v s = u ( t ) , use o PSpice ou o MultiSim para determinar a resposta v ( t ) para 0 < t < 6   s no circuito da Figura 8.113 .

Passo 1

Galera, vamos usar o PSpice para encontrarmos a resposta v ( t ) para 0 < t < 6   s . O circuito desenhado no programa fica igual a:

Para que a simulação seja feita, nós devemos escolher a opção Transient no menu Analysis/Setup. Colocamos os passos para impressão em 25   m s e passo final em 6   s .

Passo 2

Depois de simular o circuito, a janela do PSpice A/D abre. Nós selecionamos Trace/Add Trace e escolhemos V(C1:1). Isso resulta em um gráfico como o da figura abaixo. Esse é o gráfico de v ( t ) .

Resposta

A resposta v ( t ) é:

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Analise o circuito oscilador LC na Figura 8.21. Admita que V = 4 V, R = 10 V e L = 1 nH. a) Calcule o valor de capacitância, C, que produz uma saída senoidal, com uma frequência de 2 GHz, para t $ 0.
Suponha que o indutor e o capacitor no oscilador LC da Figura 8.21 não são ideais e apresentem uma pequena resistência que pode ser concentrada. Admita que V = 10 V, R = 25 V, L = 5 nH e C = 2 pF, ass
O circuito mostrado na Figura P8.53 esteve em funcionamento por um longo tempo. Em t = 0, a tensão da fonte cai repentinamente para 150 V. Determine vo(t) para t ≥ 0 .
As duas chaves no circuito visto na Figura P8.54 funcionam de modo sincronizado. Quando a chave 1 está na posição a, a chave 2 está fechada. Quando a chave 1 está na posição b, a chave 2 está aberta.