Enunciado

Normalmente, podemos obter o circuito equivalente de Thévenin no domínio do tempo.

a) verdadeiro b) falso

Passo 1

A afirmativa é falsa, porque no domínio do tempo não conseguimos sempre realizar o equivalente de Thévenin: para um circuito com capacitores e indutores, precisaríamos da impedância para conseguirmos achar o circuito equivalente entendeu? E a impedância não ta no domínio do tempo e sim no domínio s hehe

Resposta

b) Falso.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine a transformada de Laplace de cada uma das seguintes funções:a) f ( t ) = t e - a t ;b) f ( t ) = s e n ω t ;c) f ( t ) = s e n ( ω t + u ) ;d) f ( t ) = t ;e) f ( t ) = c o s h ( t + u ) .
Use os teoremas do valor inicial e do valor final para verificar os valores inicial e final da corrente no Problema 12.28.
Não há nenhuma energia armazenada no circuito mostrado na Figura P12.27, no momento em que a chave é aberta. a) Deduza a equação íntegro-diferencial que governa o comportamento da tensão vo. b) Mostre
a) Use o teorema do valor inicial para determinar o valor inicial de v no Problema 12.26. b) O teorema do valor final pode ser usado para determinar o valor de regime permanente de v? Por quê?
a) Deduza o par de transformadas dado pela Equação 12.83. b) Deduza o par de transformadas dado pela Equação 12.84.