Enunciado

Analise fenomenologicamente o seguinte parágrafo: “operador de transferência de massa são um conjunto de operações destinadas à separação de componentes de uma mistura ou solução. Baseiam-se na transferência de massa de uma fase para outra”.

Passo 1

Fala aiii meus lindos tudo blz? espero que sim

Então se liga só nessa questão do livro de fundamentos e transferência e massa do cremasco ele deseja analisar fenomenologicamente o seguinte parágrafo: “operador de transferência de massa são um conjunto de operações destinadas à separação de componentes de uma mistura ou solução. Baseiam-se na transferência de massa de uma fase para outra”.

Precisa ficar assim não meus abençoados conforme você for vendo os passos vai perceber que ela é de boa.

Passo 2

Então galerinha nessa questão para analisar fenomenologicamente nas operações de transferência de massa que se baseiam na transferência de outra massa temos como determinação experimental dos coeficientes individuais de transferência de massa que não é trivial, sendo uma das maneiras para estima-los, isso consiste na realização de experimentos nos quais é estabelecido operacionalmente que a resistência oferecia ao transporte do soluto de uma fase envolvida no processo de separação.

Como consequência os coeficientes globais de transferência de massa nascem como alternativa para determinação de fluxo de matéria, sendo definido para as suas fases, fases essas que são coeficiente globais de transferência de massa referenciando ela as quais podem ser identificadas como fases gasosas e liquidas.

Espero que eu tenha ajudado e te vejo no próximo desafio.

Até a próxima.

Resposta

Explicação detalhada no passo anterior.

Exercícios de Livros Relacionados

Reconsiderando o enunciado do exemplo ( 11.8 ) para o cálculo da altura efetiva de uma coluna que opera em contracorrente. Admita que o coeficiente global de transferência de massa é 70k g m o l .
Calcule o número de estágios reais para os exercícios 7 ,8 ,9e12 considerando:a) eficiência global igual a 30% ,40 % ,50 % e 60 % ; b) para soluções diluídas, obtenha, além do método gráfico, o número
Resolva os exercícios 7,8 , 9e12 , considerando contato paralelo.
Procurou-se extrair traços de tungstênio presentes em uma solução aquosa de tungstato de sódio por intermédio da utilização de solvente orgânico isento de soluto. utilizou-se um extrator que opera com
Uma coluna de absorção de 1,2m de diâmetro é alimentada com 800 k g m o l s de uma solução líquida. Na outra extremidade, uma mistura gasosa entra com 2% em mols de soluto. Esta corrente abandona a to