Enunciado

Como estão relacionados uns com os outros calor, energia interna e energia térmica?

Passo 1

Fala aí galera, bora pra mais uma questão de Mecânica dos Fluidos pra tirar aquele 10 na prova. Esta é uma questão bem simples em que devemos discutir a relação entre calor, energia interna e energia térmica.

Passo 2

Portanto, podemos descrever a energia térmica como a forma sensível e latente da energia interna. Porém, na terminologia comum, ou seja, no cotidiano, a energia térmica é chamada de calor.

Tecnicamente falando, "calor" é definido apenas quando há transferência de calor, enquanto o estado de energia de uma substância sempre pode ser definido, mesmo se nenhuma transferência de calor estiver ocorrendo.

Resposta

"Calor" é definido apenas quando há transferência de calor, enquanto o estado de energia de uma substância sempre pode ser definido, mesmo se nenhuma transferência de calor estiver ocorrendo.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Resolva o sistema de três equações com três incógnitas usando o EES: x 2 y - z = 1 x - 3 y 0,5 + x y = - 2 x + y - z = 2
Determine uma raiz real positiva dessa equação usando o EES: 2 x 3 - 10 x 0,5 - 3 x = - 3
Resolva o sistema de duas equações com duas incógnitas usando o EES: x 3 - y 2 = 7,75 3 x y + y = 3,5
O peso dos corpos pode mudar ligeiramente de um local para outro, como resultado da variação da aceleração da gravidade g com a altitude. Considerando essa variação e usando a relação do Problema 1-16
O que é gravidade específica? Como esta relacionda à densidade?