Enunciado

Além das instruções normais para cozinhar arroz contidas no verso de uma embalagem, existem também "instruções" para altitudes elevadas. A única diferença é que essas "instruções para altitudes elevadas" sugerem usar mais tempo e um maior volume de água. Por que as instruções variam conforme a altitude?

Passo 1

Falaiii meus amores, cêis tão suave?

“Se alguma coisa está dificil de ser feita, é porque não é para ser feita" # sóquenão”

Neste exercício vamos colocar em prática nosso conhecimento em propriedades térmicas da matéria para que possamos resolver um problema modelo que nos fará ter melhor entendimento sobre a termodinâmica em geral.

Em uma altitude elevada, a pressão do ar é reduzida, resultando em uma diminuição da temperatura normal da água.

Isso acrescenta o tempo de cozimento, e portanto em altas altitudes são vinculadas com baixas temperaturas de ebulição da água em altas altitudes.

Resposta

Resposta nos passos.

Exercícios de Livros Relacionados

“Ontem, quando eu acordei, fazia 20° F em meu quarto”, disse Mateus para o seu velho amigo Matias. “Isto não é nada”, respondeu Matias. “No meu quarto fazia - 5,0° C .” Quem tinha o quarto mais frio,
Um astrônomo afirma que a temperatura no centro do Sol é de cerca de 10 7 graus. Você acha que essa temperatura está em Kelvins, graus Celsius ou isso não importa?
Por que as escalas Celsius e Fahrenheit podem ser mais convenientes do que a escala absoluta para propósitos comuns, não científicos?
Você coloca uma garrafa de refrigerante na geladeira e deixa lá até que a temperatura tenha baixado 10 . qual é a variação de temperatura (a) em graus Fahrenheit e (b) em graus Celsius?
Em suas férias na Itália, você escuta na TV, em uma manhã de verão, que a temperatura irá subir dos atuais 18° C a 39° C . Qual é o aumento correspondente na escala Fahrenheit?