Enunciado

“Python é uma linguagem livre de alto nível, orientada a objetos e de difícil leitura, pois não permite endentação de linhas de código”. Caracterize a afirmação como verdadeira ou falsa.

Passo 1

Fala aíii, meu parceiro! Cara, vamos analisar as proposições, uma por uma, procurando erros pra gente julgar!

Ser uma linguagem de alto nível significa ser uma linguagem que tenta se aproximar mais das formas padrões de comunicação humanas do que das máquinas. Até aqui é verdade, pois python realmente é de alto nível.

A segunda afirmação é que python é orientada a objetos. Bom, python é uma linguagem multiparadigmas, e um desses paradigmas é a orientação a objetos, que é um paradigma baseado na organização de códigos de forma parecida com as características dos objetos no mundo real. Então, até aqui ainda é verdade, beleza?

Cara, eu preciso te falar sobre endentação. Essa palavra significa “desnivelamento”. Ou seja, tem a ver com o desalinhamento dos comandos no texto. Por exemplo:

Repara que ali, a partir da segunda linha, os textos estão um pouquinho mais pra direita que o primeiro. O nome desse desnível é endentação. Ele é muito útil pra gente conseguir separar os códigos de forma que fique mais gostosinha de ler depois.

A questão diz que Python não permite endentação. Porém, é justamente ao contrário. Diferente de outras linguagens, a endentação é OBRIGATÓRIA em python. Então, esse último item faz com que a resposta da questão seja Falso, beleza?!

Valeuuuuu! Te vejo no próximo!

Resposta

Falso.

Exercícios Relacionados