Enunciado

Um tubo de alumínio não deve sofrer um estiramento maior que 0,05 in quando submetido a tensão de tração. Sabendo que E = 10,1   x   10 6 psi e que a tensão normal máxima admissível é de 14 ksi, determine (a) o máximo comprimento admissível do tubo, (b) a área da seção necessária para que a força de tração seja de 127,5 kips.

Passo 1

Fala aí gurizada tudo belezinha? Antes de encontrarmos o comprimento do tubo precisamos determinar a equação necessária, então vem comigo :D

δ = P L A E

Portanto:

L =   E A δ P =   E δ σ =   10,1   x   10 6 x   0,05 14   x   10 3 = 36,1   i n

Passo 2

Para calcular a área basta isolarmos a partir da forma da tensão ....

σ =   P A

Portanto:

A =   P σ =   127,5   x   10 3 14   x   10 3 = 9,11   i n 2

Resposta

  1. L = 36,1   i n
  2. A = 9,11   i n 2
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Se a carga aplicada à barra A C provocar o deslocamento do ponto A para a esquerda de uma quantidade ∆ L , determine a deformação normal no cabo A B . Originalmente, θ = 45 ° .
A forma original de uma peça de plástico é retangular. Determine a deformação normal média que ocorrer ao longo das diagonais AC e DB.
Um cabo fino que se encontra ao longo do eixo x é deformado de tal modo que cada um de seus pontos sofre um deslocamento ∆ x = k x ² ²ao longo do eixo. Se k for constante, qual a deformação normal em
O bloco é deformado até chegar à posição mostrada pelas linhas tracejadas. Determine a deformação normal média ao longo da reta AB.
A chapa retangular é submetida à deformação mostrada pela linha tracejada. Determine a deformação por cisalhamento média γ x y na chapa.