Enunciado

O consumo norte-americano líquido total de eletricidade, por ano, de 1980 traço 2002 (em milhões de quilowatt-hora) é dado a seguir. Consumo líquido exclui a energia consumida pelas unidades geradoras. Leia da esquerda para direita.

Construa um gráfico de séries temporais desses dados. Construa e interprete um diagrama de Ramo e folhas para esses dados.

Passo 1

Vamos fazer o gráfico digiponto:

O ano está no eixo horizontal e o consumo líquido está no eixo vertical.

Vamos conectar os pontos de vezes consecutivas com uma linha reta.

Parece haver um padrão crescente geral, porque o padrão no gráfico se inclina para cima. Parece não haver muita variação de ano para ano, porque não há picos no gráfico da série temporal.

Passo 2

Vamos aqui fazer o diagrama de ramo e folha:

Vamos colocar os dígitos dos à esquerda da linha vertical e os dígitos dos décimos de cada valor de dados à direita da linha vertical.

A distribuição dos consumos líquidos parece estar inclinada para a esquerda, porque a maioria dos valores dos dados parecem situar-se perto da parte inferior do diagrama de ramo e folha.

Resposta

A distribuição dos consumos líquidos parece estar inclinada para a esquerda, porque a maioria dos valores dos dados parecem situar-se perto da parte inferior do diagrama de ramo e folha.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A máquina de empacotar um determinado produto o faz segundo uma distribuição normal, com média μ e desvio padrão 10 g. Após a máquina estar regulada, programou-se uma carta de controle de qualidade. D
A capacidade máxima de um elevador é de 500 kg. Se a distribuição X dos pesos dos usuários for suposta N(70, 100). Qual é a probabilidade de sete passageiros ultrapassarem esse limite?
De acordo com a ecologista Jaqueline Killeen, os fosfatos presentes nos detergentes domésticos passam por nossos sistemas de esgoto, poluindo nossos rios e lagos, que, com o tempo, podem acabar secand
Duas ligas de metal, A e B , são usadas para a fabricação de certo produto de aço. Um experimento precisa ser planejado para comparar as duas ligas em termos de capacidade máxima de carga, em tonelada
Dada uma amostra aleatória de tamanho 24 de uma distribuição normal, determine k de modo que(a) P - 2,069Tk = 0,965 ;(b) P kT2,807 = 0,095 ;(c) P - kTk = 0,90 ;