Enunciado

Dê sua opinião sobre os tipos de problemas que surgiriam nos seguintes planos amostrais:

Para estimar a porcentagem média da receita municipal investida em lazer, enviaram-se questionários a todas as prefeituras, e a amostra foi formada pelas prefeituras que enviaram as respostas.

Passo 1

Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? Vamos analisar o que a nossa questão nos pede e matar essa em 10 minutos?? Bora. Bom, nosso enunciado nos pede para dizer qual a relação entre os fatores. Parece muita coisa, mas é tranquilo. Partiu??

Passo 2

Por questões de vergonha, é possível que os municípios com menos investimento não respondam aos questionários, o que altera a estimativa da porcentagem média da receita.

Resposta

altera a estimativa

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Ainda com os dados do Problema 3, e para amostras de tamanho 3, determine a distribuição amostral de X e faça o histograma.
Usando os dados da Tabela 10.2, construa a distribuição amostral da estatística:
No Problema 3, se X indicar o número de filhos na população, X1 o número de filhos observados na primeira extração e X2 na segunda. Faça num mesmo gráfico os histogramas de X e de Xméd.
No Problema 3, se X indicar o número de filhos na população, X1 o número de filhos observados na primeira extração e X2 na segunda. Construa as distribuições amostrais de:
Numa urna têm-se cinco tiras de papel, numeradas 1, 3, 5, 5, 7. Uma tira é sorteada e recolocada na urna; então, uma segunda tira é sorteada. Sejam X1 e X2 o primeiro e o segundo números sorteados. En