Enunciado

Tabela de números aleatórios

Use a sexta linha da Tabela B.1 no Apêndice B para gerar 12 números aleatórios entre 1 e 99.

Passo 1

Como a questão pede usaremos a sexta linha da tabela B.1 do Apêndice B, mas as respostas podem variar devido a escolha de em qual coluna começar a seleção dos números aleatórios.

Passo 2

Escolha um ponto de partida para a contagem dos números, como por exemplo o início da segunda coluna (O número 5).

Passo 3

Como os números pedidos são de 1 a 2 algarismos, devemos contar os números a cada dois algarismos a partir do ponto de partida. Os números obtidos foram: 51, 70, 99, 44, 56, 48, 39, 67, 37, 80, 06 e 43.

Passo 4

Se o início for a partir do segundo número da sexta coluna, ou seja, a partir do número 6, teremos o seguinte conjunto de números aleatórios de dois algarismos entre 1 e 99:

64, 36, 86, 64, 16, 92, 39, 57, 66, 28, 01 e 81.

Nessa resposta temos a repetição do número 64, que pode ocorrer dependendo do tipo de experimento que está a ser desenvolvido (Deve-se ter cuidado com a natureza do experimento para saber se este é com ou sem repetição).

Resposta

Varia de acordo com a escolha do ponto inicial de contagem.

Exercícios de Livros Relacionados

Verdadeiro ou falso? Nos exercícios 3 a 6, determine se a afirmação é verdadeira ou falsa. Se for falsa, reescreva-a de forma que seja verdadeira. Dados no nível ordinal são somente quantitativos.
Classificando dados por tipo Nos exercícios 7 a 14, determine se os dados são qualitativos ou quantitativos. Explique seu raciocínio.Tempos de espera em um mercado.
Descreva dois exemplos de conjuntos de dados para cada um dos quatro níveis de mensuração. Justifique sua resposta.
Os itens a seguir aparecem em uma ficha de admissão de um consultório médico. Determine o nível de mensuração dos dados. (a) Temperatura.(b) Alergias. (c) Peso. (d) Nível de dor (escala de 0 a 10).
Nos exercícios 15 a 20, determine o nível de mensuração dos conjuntos de dados. Explique seu raciocínio.Faculdades de negóciosAs cinco melhores faculdades de negócios dos Estados Unidos em um ano rece