Enunciado

45. Escreva a reação total que corresponde ao seguinte mecanismo proposto e identifique os intermediários de reação:

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3

Passo 1

Combine as três equações nas três etapas acima e cancele os mesmos compostos que aparecem nos dois lados da equação. Desta maneira, a reação geral é obtida.

Portanto, a reação geral é a seguinte:

Passo 2

O intermediário:

Um intermediário de uma reação é a forma molecular de um composto que é formado durante a interação dos reagentes para reagir com outro reagente para criar o produto. Os intermediários desaparecem na reação geral.

Portanto, os intermediários são os seguintes:

Resposta

A reação geral é a seguinte: C H 2   =   C H C O O H   +   H C l   ⟶   C l C H 2 C H 2 C O O H

Os intermediários são os seguintes: C l - ,     C H 2 = C H C O H 2 +   e   C l C H 2 C H C O H 2

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

As reações de segunda ordem da Tabela 14.4 têm grandes variações de energia de ativação. Em um complexo ativado, as ligações dos reagentes aumentam enquanto as ligações do produto começam a se formar.
Explique por que as condições de pseudoprimeira ordem são empregadas nos métodos cinéticos.
A análise de uma mistura multicomponente por métodos cinéticos é, algumas vezes, referida como “separação cinética”. Explique o significado desse termo
Liste três vantagens dos métodos cinéticos. Você pode estabelecer duas possíveis limitações dos métodos cinéticos quando comparados com os métodos de equilíbrio?
Desenvolva uma expressão para a meiavida do reagente em um processo de primeira ordem em termos da constante de velocidade k.