Enunciado

Com o diagrama de fases da figura 6.41, dê (a) a solubilidade B em A a 500°C; (b) a solubilidade de AB2 em A a 390°C; e (c) a solubilidade de AB2 em B a 300°C.

Passo 1

Opaaaaa, gente!!! Mais uma vez nós aqui na quântica que quero mostrar pra vocês que vocês são tão capazes quanto qualquer outra pessoa de conseguir resolver esses problemas! Então, vem comigo!

Essa questão é basicamente olharmos pro gráfico nas temperaturas dadas e pegar os valores de solubilidade desses carinhas aí.

  1. x B ≈ 0,75
  2. x A B 2 ≈ 0,8
  3. x _ A B 2 ≈ 0,6

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O éter metiletílico (A) e o diboranoB 2 H 6 (B) formam um composto que se funde congruentemente a 133 K . O sistema forma dois eutéticos, um com 25 % molar de B e a 123 K , e o outro com 90 % molar de
A figura 6.40 reproduz o diagrama de fases do sistema prata e estanho. Identifique cada região e descreva o que acontece quando se resfriam os líquidos com as composições aeb até a temperatura de 200
No diagrama de fases da figura 6.41, assinale a característica que mostra uma fusão incongruente. Qual a composição do eutético e em que temperatura o eutético se funde?
A figura 6.43 reproduz o diagrama de fase, levantado experimentalmente, da solução do hexano e heptano, cujo comportamento é quase ideal. (a) Identifique as fases presentes em cada região do diagrama.
No diagrama de fases da Fig. 6.42, assinale a característica que mostra uma fusão incongruente. Qual a composição do eutético e em que temperatura o eutético se funde?