Enunciado

Diga quais são as diferenças entre uma espuma e um sol. Dê pelo menos um exemplo de cada um.

Passo 1

Uma espuma ocorre quando se dispersa um gás em um líquido em partículas de tamanho entre 1 μ m e 1 mm. Exemplos são a espuma de barbear, e a espuma antifogo.

Um sol (também chamado de gel) já é a dispersão de um sólido em um líquido, também com partículas de tamanho entre 1 μ m e 1 mm, e alguns exemplos são a tinta e o gel de cabelo.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A butanona, CH3CH2COCH3, tem pressão de vapor 100 Torr em 25° C. Na mesma temperatura, a propanona, CH3COCH3, tem pressão de vapor 222 Torr. Que massa de propanona deve ser misturada com 350,0 g de bu
Algumas suspensões coloidais parecem ser soluções à primeira vista. Que procedimento simples e rápido você poderia usar para distinguir coloides de soluções?
Os mingaus contêm grandes moléculas de amido que fazem a mistura engrossar por um mecanismo semelhante ao da gelatina. Qual é a melhor descrição para o mecanismo de endurecimento dos mingaus? Explique
As moléculas de águase orientam do mesmo modo ou de modo diferente em torno de cátions e ânions quando o cloreto de sódio dissolve? Explique sua conclusão.