Enunciado

Bolhas de gás são liberadas do regulador do equipamento de respiração de um mergulhador submerso. O que acontece com essas bolhas enquanto elas sobem na água do mar? Explique.

Passo 1

Bom, as bolhas de ar quando liberadas por um mergulhador submerso devem estar próximas da pressão ambiente na profundidade a qual ele atinge, certo? O tamanho das bolhas são pequenas comparando as com a profundidade de submersão, então cada a bolha é fica a pressão constante. Logo, as bolhas possuem um formato esférico.

Essas bolhas flutuam até atingir a superfície, mas vale ressaltar que se elas atingirem baixas velocidades, a forma esférica se mantem, em contrapartida, se a velocidade for alta, a forma da bolha pode ficar distorcida.

À medida que as bolhas sobem através da água rumo à superfície, a pressão hidrostática diminui. Portanto, as bolhas se expandem à medida que se elevam. À medida que as bolhas aumentam, espera-se a tendência para distorções de forma exagerada.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma esfera sólida de 1 m de diâmetro flutua na interface entre água ( d = 1,0 ) e o mercúrio ( d = 13,56 ) , de forma que 40 % está na água. Qual é a densidade da esfera?
Uma haste quadrada de madeira ( d = 0,6 ) , de 5 c m por 5 c m por 10 m de comprimento, flutua verticalmente na água a 20 ° C quando 6 k g de aço ( d = 7,84 ) fixados em uma das extremidades. A que al
Um balão de 5m de diâmetro contém hélio a 125k P a absoluta e 15 ° C , colocado em ar padrão ao nível do mar. Se a constante do gás hélio é 2.077m 2 / ( s 2.K ) e o peso do material do balão é desprez
Veneza, na Itália, está afundando lentamente, de maneira que agora, especialmente no inverno, as praças e calçadas ficam inundadas durante as tempestades. A solução proposta é o dique flutuante da Fig
Repita o Problema P2.62, considerando que o peso de 44.500 N seja de alumínio (d = 2,71) e esteja suspenso submerso em água.