Enunciado

Por que os esquiadores têm queimaduras solares tão facilmente?

Passo 1

Muito bem, um fato interessante sobre a neve é que ela reflete quase toda a radiação visível e a ultravioleta. Logo os esquiadores estão expostos não só a radiação do sol, mas também a da neve.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um telefone sem fio é projetado para funcionar com frequência de 8,5× 10 8H z . Determine o comprimento de onda dessas ondas do telefone.
Um forno de micro-ondas é projetado para funcionar com uma frequência de 2,2 ×10 9H z . Determine o comprimento de onda dessas micro-ondas e a energia de cada micro-onda.
A chama de um fósforo pode ser aproximada como um corpo negro na temperatura de superfície efetiva de 1.700K , enquanto o luar pode ser aproximado como um corpo negro na temperatura de superfície efet
A velocidade da luz no vácuo é 3,0×10 8m / s . Determine a velocidade da luz no ar ( n =1 ) , na água ( n =1,33 ) e no vidro ( n =1,5 ) .
O vidro de uma janela de 3m m de espessura transmite 90 % da radiação entre λ = 0,3e3,0μ m e é essencialmente opaco à radiação em outros comprimentos de onda. Determine a taxa de radiação transm