Enunciado

O que é radiação térmica? Como ela difere das outras formas de radiação eletromagnética?

Passo 1

A radiação térmica é a radiação emitida como resultado de movimentos vibracionais e rotacionais de moléculas, átomos e elétrons de uma substância, e se estende de cerca de 0,1 a 100   μ m no comprimento de onda. Diferentemente das outras formas de radiação eletromagnética, a radiação térmica é emitida pelos corpos devido à sua temperatura.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Eletricidade é produzida e transmitida em linhas elétricas na frequência de50H z( 1H z =1 ciclo por segundo ) . Determine o comprimento de onda das ondas eletromagnéticas geradas pela passagem da el
Um telefone sem fio é projetado para funcionar com frequência de 8,5× 10 8H z . Determine o comprimento de onda dessas ondas do telefone.
Um forno de micro-ondas é projetado para funcionar com uma frequência de 2,2 ×10 9H z . Determine o comprimento de onda dessas micro-ondas e a energia de cada micro-onda.
A chama de um fósforo pode ser aproximada como um corpo negro na temperatura de superfície efetiva de 1.700K , enquanto o luar pode ser aproximado como um corpo negro na temperatura de superfície efet
A velocidade da luz no vácuo é 3,0×10 8m / s . Determine a velocidade da luz no ar ( n =1 ) , na água ( n =1,33 ) e no vidro ( n =1,5 ) .