Enunciado

Reconsidere o Problema 3-56. Usando o EES (ou Kstí outro aplicativo), investigue o efeito da profundidade da água sobre a força exercida na placa pela saliência. Faça a profundidade da água variar de 0 a 5 m em incrementos de 0,5 m. Tabule e mostre graficamente os resultados.

Passo 1

Oi pessoal, tudo bem?

Vamos resolver o problema pelo software EES. Iremos variar a profundidade da água variar de 0 a 5 m cm incrementos de 0,5 m pra observar o efeito dessa variação sobre a força exercida na placa, no mesmo sentido do problema 3-56 que já respondemos.

Passo 2

O código computacional empregado é:

Passo 3

A partir do código, podemos gerar a tabela abaixo:

Resposta

O gráfico da Força em B versus h (em m) é:

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O casco de um barco tem um volume de 150m 3 , e a massa total do barco vazio é 8560k g . Determine quanta carga esse barco pode carregar sem afundar ( a ) em um lago e ( b ) na água do mar com uma den
Um dos procedimentos comuns dos programas de condicionamento físico é determinar a relação entre gordura e músculos do corpo. Ela se baseia no princípio de que o tecido muscular é mais denso do que o
Considere duas bolas esféricas idênticas submersas em água a profundidades diferentes. As forças de flutuação que agem sobre essas duas bolas serão iguais ou diferentes? Explique.
Discuta a estabilidade de um corpo (a) submerso e (b) flutuante cujo centro de gravidade está acima do centro de flutuação.
Considere um cubo de cobre com 3 kg e uma bola de cobre com 3 kg submersas em líquido. As forças de flutuação que agem sobre essas duas bolas serão iguais ou diferentes? Explique.