Enunciado

  1. Um carro com massa de 850   k g está em movimento para a direita com velocidade escalar constante de 1,44   m / s . Qual é a força total sobre o carro?
  2. Qual é a força total sobre o carro se ele estiver em movimento para a esquerda?

Passo 1

E aiii galera, vamos fazer uma questão aqui?

Vem comigo!

Letra a e b:

De acordo com a segunda lei de Newton:

∑ F → = m a →

Portanto, se a aceleração for zero a força total é zero. O carro no problema está se movendo a uma velocidade constante. Portanto, tem aceleração zero e não experimenta nenhuma força, esteja se movendo para a direita ou para a esquerda.

∑ F → = 0

Resposta

  1. 0
  2. 0
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um corpo de 3,00k g sofre uma aceleração dada por a →=( 2,00 i ^+5,00 j ^ )m / s 2 . Encontre a força resultante que age sobre o corpo eo módulo da força resultante.
Duas forças F 1 → e F 2 → agem sobre um corpo de 5,00k g . Sendo F 1=20,0N e F 2=15,0N , encontre as acelerações do corpo para as configurações de forças mostradas nas partes (a) e (b) da Figura P4.7.
Uma força F → aplicada a um corpo de massa m 1 produz uma aceleração de 3,00m / s 2 . A mesma força aplicada a um segundo corpo de massa m 2 produz uma aceleração de 1,00m / s 2 Qual é o valor da rela
Um corpo de 3,00k g está se movendo em um plano, com suas coordenadas x e y dadas por x=5 t 2–1 e y=3 t 3+2 , em que x e y estão em m e t r o s e t em s e g u n d o s . Encontre o módulo da força resu