Enunciado

Por que um dia quente e úmido nos trópicos costuma ser mais desconfortável para os seres humanos que um dia quente e seco no deserto?

Passo 1

Falaiii meus amores, cêis tão suave?

“Se alguma coisa está dificil de ser feita, é porque não é para ser feita" # sóquenão”

Para solucionarmos este problema iremos relembrar condução, radiação e convecção de calor, descrito na seção 17.4 deste capitulo.

A condução é transferência de calor pelo movimento das moléculas no interior do material.

Uma pessoa que mora nos trópicos em um dia quente e úmido perde menos energia térmica, em virtude da diminuição da sudorese.

Perdendo menos energia térmica, corpo humano tende a ficar mais aquecido.

Resposta

Portanto, no deserto o corpo humano tende a eliminar a sudorese a fim de refrescar o corpo, assim, liberando energia térmica.

Exercícios de Livros Relacionados

A emissividade do tungstênio é igual a 0,35. Uma esfera de tungstênio com raio de 1,5 cm está suspensa no interior de um grande recipiente a vácuo cujas paredes estão a 290 K. Que potencia deve ser fo
Qual é a taxa resultante da perda de calor por radiação no Exemplo 17.16 (Seção 17.7) sabendo que a temperatura do ambiente é 5 ° C ?
A superfície quente e brilhante de uma estrela emite energia sob a forma de radiação eletromagnética. É uma boa aproximação considerar e = 1 para essas superfícies. Calcule os raios das seguintes estr
Qual é a taxa de irradiação da energia por unidade de área de um corpo negro que está a uma temperatura de a) 273 K b) 2730 K?
A constante solar, quantidade de energia solar que chega à Terra por unidade de tempo e área, acima da atmosfera e para um elemento de área perpendcular à direção dos raios solares, é de 1,36k W / m 2